segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Projeto "Atividade Física - Escola Ativa 2023 - EB1 de V.V. de Ficalho"

 Em janeiro, os alunos da turma do 2º e 4º anos fizeram uma proposta na sala de aula de retomarem um projeto que tinham dinamizado, em 2020, com o objetivo principal de Promover estilos de vida saudáveis em contexto escolar, familiar e meio envolvente - Escola Ativa 2022/2023.

Este projeto terá sido proposto por mim em 2020, inspirado numa formação que fiz quando estava em Moura a trabalhar, onde participei no Programa da "Escola Ativa" - que apostava na redução da Obesidade Infantil na região do Algarve e Alentejo. Os alunos gostaram e este ano quiseram repetir.
Hoje, a aluna Lara Vilhena, do 4º ano, venceu a "1ª Maratona, Apareceu com várias fichas preenchidas , por ela, claro com a minha ajuda e da encarregada de educação. Esta atividade tem desencadeado o desenvolvimento de muitas aprendizagens, destacando uma delas, aprender a ver qual a distância entre dois pontos, no Google Maps, para posteriormente registarem na tabela da Atividade Física.
Parabéns, Lara e Lília Lagarto, que também deu uma ajudinha.

Na continuação deste projeto ao longo de todo o 2°período, a Rita, aluna do 4° ano, concluiu uma maratona e, por isso, escolheu uma pulseira construída pela professora Margarida Soares, parceira do projeto.


O Manuel também do 4° ano, concluiu 3 maratonas e escolheu porta-chaves. O colar já tinha conquistado numa outra maratona, há tempos atrás. Parabéns para eles.
Fizemos os cálculos nas tabelas de cada um e com os totais treinamos e continuaremos com as conversões, às diferentes unidades do sistema métrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário